Até 20 de dezembro, por volta de 700 famílias precisam realizar o recadastramento do Bolsa Família junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para continuar recebendo o benefício. Quem não realizá-lo, deixará de receber o benefício por três meses, pois o recadastramento precisa ser feito a cada dois anos. Ana Paula Lopes, 31, moradora do Serra Dourada, realizou o recadastramento no dia 04 de setembro. Ela afirma que o benefício a ajuda a manter os três filhos.
O Ministério do Desenvolvimento Social avisa o beneficiário sobre a necessidade do recadastramento por meio de cartas e mensagens no extrato do benefício. Se o titular não puder comparecer à sede da SMDS, um funcionário da secretaria fará uma visita domiciliar para realizar o cadastro.
Para realizar o recadastramento, o titular do benefício deve ir à sede da SMDS e levar os seguintes documentos: comprovante de endereço, CPF, RG, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de renda (seguro desemprego, pensão alimentícia, pensão e BPC) de todos os membros da família, além de certidão de nascimento ou RG e declaração escolar dos filhos menores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário